logo

quarta-feira, 30 de março de 2011

Ferrari lança serviço online para usuário criar o carro dos sonhos

Site oficial da marca faz a alegria dos apaixonados por carro.
site oficial da Ferrari lançou um serviço online que vai fazer a alegria de muitos apaixonados por carro. Nele, o usuário pode escolher um modelo de Ferrari e personalizá-lo da forma que achar melhor, escolhendo da cor da carroceria aos detalhes interno do veículo.
A ideia é permitir que as pessoas tenham algum contato com a mais nova Ferrari FF, que deve chegar ao Brasil ainda este ano. Além disso, o serviço também permite que os futuros compradores do veículo tenham uma ideia de como a máquina ficará antes mesmo de ir è loja.
Entre as opções de personalização disponíveis, o usuário encontra cores e estilos para a carroceria, material para os assentos, cor das pinças de freio e do assoalho, além do estilo das rodas e limpadores de para-brisa.



O modelo criado pelo usuário pode ser considerado único, uma vez que o serviço permite a criação de quase 150 trilhões de configurações diferentes. A nova Ferrari FF é o primeiro carro com tração nas quatro rodas lançado pela empresa e vem equipado com motor 6.3 V12 de 600 cv de potência.
No Brasil o veículo deve custar aproximadamente R$ 2,7 milhões. Enquanto a máquina não chega, clique aqui para acessar o serviço, soltar a imaginação e criar o carro dos seus sonhos.

terça-feira, 29 de março de 2011


Tablets podem ser fabricados no Brasil sem nenhum imposto

Segundo o ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, objetivo é incentivar a instalação de novas empresas no país.

O ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, afirmou durante uma palestra na Federação das Indústrias do Rio de Janeiro (Firjan) que o governo tem planos de eliminar os impostos de fabricação de tablets no Brasil. O pronunciamento aconteceu nesta segunda-feira (28 de março), e tudo indica que essa situação tem grandes chances de acontecer em um futuro próximo.
Segundo o ministro, hoje existe uma demanda crescente por produtos do tipo em todo o mundo. Com a desoneração, os custos de produção desses equipamentos no país tendem a diminuir substancialmente, o que deve estimular a instalação de novas empresas no Brasil. Além disso, o consumidor nacional também seria beneficiado com uma queda geral no preço dos aparelhos.
Uma das principais beneficiadas com o incentivo seria a Foxconn, que, segundos boatos, está estudando a construção de uma fábrica no interior do estado de São Paulo. A empresa é responsável pela produção do iPad, tablet líder no segmento em escala mundial.
Paulo Bernardo concluiu o pronunciamento afirmando que a redução de imposto não exigirá a criação de uma lei específica, somente uma nova instrução para a Receita Federal.

sábado, 26 de março de 2011


Conceito futurista de lan-house abusa da tecnologia

Ambientes de descontração e lazer se confundem com escritórios futuristas segundo este projeto conceitual.


Fonte da imagem: Youri Hong, Moonhwan Park e Hyoshin Kim (Yanko Design)

Muito mais que um simples ponto de acesso à internet, o conceito de Byz Café é uma verdadeira estação de trabalho futurista. Nela, telas touchscreen, teclados até a mobílias compartilham uma mesma tecnologia que permite ao usuário personalizar sua função de acordo com suas necessidades.
Além das bancadas individuais, mesas em grupo e painéis nas paredes facilitam a discussão de projetos com demais membros. Segundo o projeto, qualquer superfície sensível assume o papel de monitor, teclado e até mesmo carregador de dispositivos móveis.


sexta-feira, 11 de março de 2011


Google Me deve ser anunciado oficialmente em maio

Segundo site estadunidense, a nova rede social da Google, que vem para fazer frente ao Facebook, será anunciada na Google I/O 2011.





Já há algum tempo circulam na internet rumores dando conta de que a Google trabalha em uma nova rede social para, finalmente, fazer frente ao Facebook em todo o mundo. De acordo com o site The Next Web, o serviço – cujo nome supostamente seria “Google Me” – será lançado na próxima Google I/O, uma conferência de desenvolvedores, que ocorre nos dias 10 e 11 de maio.
A rede, ainda não confirmada pela Google, englobaria todas as demais redes vinculadas ao Google (como Orkut, Google Maps, Google Buzz etc.) e já foi tema de artigos no Baixaki (vide “Google Me pode abocanhar Orkut e ser a nova rede social do Google” e “Google Me: uma nova opção de sociabilidade virtual”).
O TNW ressalta que é tradição da empresa revelar grandes apostas nesta conferência: em 2009 foi anunciado o Wave e, no último ano, o destaque foi a Google TV. Então, se for mantida a mesma linha, algo contundente vem por aí.


Preços de chips de memória podem saltar com terremoto no Japão

Fábricas como a Toshiba e a Samsung tiveram de fechar suas fábricas devido ao desastre.

Reuters. Por Paul Sandle - Os preços à vista para chips de memória flash usados em smartphones e tablets podem aumentar com o terremoto no Japão, embora o impacto no fornecimento global deva ser limitado, afirmou um analista.
A Toshiba, segunda maior fabricante de chips de memória flash NAND, atrás da Samsung, fechou suas fábricas após o devastador terremoto e a tsunami nesta sexta-feira.
Sua fábrica em Iwate, a mais perto do local do terremoto, fabrica microcontroladores, mas a companhia não tem ainda nenhuma informação sobre possíveis danos, afirmou um porta-voz.
A principal fábrica produtora de chips NAND fica mais ao sul da costa, em Yokkaichi, próxima de Tóquio, e provavelmente não foi gravemente afetada, segundo ele.
O analista Andrew Norwood, do Gartner, afirmou que o terremoto e a tsunami podem afetar os preços à vista, mas não devem ter impacto de longo prazo no mercado.
"Particularmente o mercado à vista tende a reagir com selvageria a qualquer tipo de incerteza ou dúvida", disse.
A Sony fechou seis fábricas, duas em Fukushima e quatro em Miyagi, incluindo uma responsável por produzir laser de diodo usados em players de DVDs, Blu-rays, CD ROMs e Playstations. A Panasonic interrompeu a produção.
O analista Mark Harding, do Maxim Group em Nova York, afirmou que o terremoto claramente terá um impacto negativo na Sony, embora seja cedo para dizer qual será a extensão dos danos.
"Mas esse momento é tipicamente o mais fraco em termos de consumo", afirmou.



Novo iPhone não será remodelado pela Apple

A quinta versão do smartphone ganhará tela maior, mas não terá grandes alterações no design empregado.

Quem estava esperando grandes alterações no design dos iPhones vai ficar decepcionado quando souber que os aparelhos devem chegar ao mercado com a mesma aparência das últimas edições. Informações vazadas por indústrias chinesas (fabricantes dos componentes do iPhone) mostram que o design da carcaça do aparelho permanece o mesmo.
Existem algumas pequenas alterações, como é o caso da tela retina aplicada ao aparelho, que passa de 3,5 polegadas para 4 polegadas. Outra alteração muito esperada é na disposição das antenas, que agora devem deixar de apresentar problemas quando os usuários seguram o smartphone.
Modificações extremas ainda estão longe de serem empregadas, pelo menos se todos os rumores forem confirmados. Agora é necessário esperar por informações oficiais para saber os detalhes da quinta versão de um dos smartphones mais populares do planeta.



domingo, 6 de março de 2011

Samsung retoca o Galaxy Tab 10.1 pensando no iPad 2 Declarações do vice-presidente da empresa sul-coreana apontam que a próxima versão do tablet está sendo retrabalhada para se equiparar ao novo iPad.


Samsung retoca o Galaxy Tab 10.1 pensando no iPad 2

Declarações do vice-presidente da empresa sul-coreana apontam que a próxima versão do tablet está sendo retrabalhada para se equiparar ao novo iPad.



Nos últimos dias a Apple anunciou a tão comentada nova versão do seu tablet, o iPad 2,  e causou algum alvoroço neste mercado dos portáteis. A Samsung, que tem no Galaxy Tab um dos grandes concorrentes ao aparelho de Steve Jobs, cometeu uma gafe quase imperdoável ao afirmar que está tentando “melhorar partes que parecem inadequadas” da nova versão do aparelho (Galaxy Tab 10.1) quando comparado ao novo iPad.
A declaração é de Lee Don-Joo, vice-presidente da Samsung, e mostra que a empresa está querendo, em resumo, deixar o Galaxy Tab mais fino e mais leve. Sabendo que o iPad 2 ficou mais fino, ganhou novos recursos de hardware, bateria mais duradoura e o já conhecido e respeitado iOS, a Samsung parece não querer se arriscar e acirrar de vez a disputa com a Apple.


iPad 2 com câmera de 1 megapixel? Rumores apontam que as câmeras da nova versão do tablet da Apple deixam bastante a desejar.


iPad 2 com câmera de 1 megapixel?

Rumores apontam que as câmeras da nova versão do tablet da Apple deixam bastante a desejar.


Muitas expectativas giram em torno do iPad 2, o tablet da Apple anunciado recentemente e que promete revolucionar (mais uma vez) este gênero de portáteis. Contudo, o pessoal da Wired.com levantou suspeitas que podem desanimar alguns possíveis usuários: a câmera do iPad 2 é quase equivalente à do iPod Touch, ou seja, com 1 megapixel de resolução.
As especificações de câmera do novo aparelho indicam apenas 720p, o que significa imagens a uma resolução máxima de 1280x720 pixels. Isto quer dizer que as câmeras do iPad 2 chegam somente até a 0,92 megapixels (ou seja, de fato a resolução é menor do que 1 MP). Os dados da câmera do novo iPad se parecem muito com os do iPod Touch (que tira fotos a 960x720 pixels e filma a 720p).
Enfim, se a interpretação da Wired for correta, não dá para esperar muita coisa das duas câmeras do iPad 2, o que é bastante lamentável para um tablet de US$ 500. Clique aqui para ver as especificações dos dispositivos de captura de imagem do novo aparelho no site oficial da Apple.

Tablets nas escolas: como eles podem mudar o ensino Escolas e universidades brasileiras começam a adotar tablets em salas de aula. Será o fim dos livros e dos cadernos?


Tablets nas escolas: como eles podem mudar o ensino

Escolas e universidades brasileiras começam a adotar tablets em salas de aula. Será o fim dos livros e dos cadernos?





O professor entra na sala de aula, cumprimenta os alunos e projeta via Datashow um conteúdo extraído da internet. Nas carteiras, os alunos não têm livros, cadernos ou canetas: apenas um tablet, no qual acessam a informação em tempo real, fazem anotações e marcam o capítulo do livro para leitura na aula seguinte.
Cenas como essa podem parecer um privilégio de países de primeiro mundo. Entretanto, ela já está se tornando realidade em escolas e universidades brasileiras. Pouco mais de um ano depois do lançamento dos tablets, começa a crescer o número de instituições de ensino que apostam na ferramenta tecnológica como diferencial educativo.
A Faculdade Interativa COC, por exemplo, gasta cerca de R$ 1,5 milhão por trimestre com o envio de apostilas para seus 26,5 mil alunos em todo o país. Neste ano, optou por uma alternativa diferente: encomendou 20 mil tablets chineses, batizados de “Tablet COC”. O investimento foi de R$ 15 milhões e a implantação será feita aos poucos, com os alunos iniciantes.



A expectativa é eliminar a longo prazo os custos de logística e impressão de cerca de 37 mil livros por semestre. Projeto similar está sendo implantado na universidade Estácio de Sá, no Rio de Janeiro e no Espírito Santo. O tablet será distribuído aos alunos do curso de Direito e, além do material didático para o ano letivo, contará com uma biblioteca virtual com cerca de 1,6 mil obras.


Exemplos como os das instituições acima ainda são minoria no Brasil. Contudo, mostram uma tendência que conta com o apoio também dos estudantes. Muitos deles, em especial universitários, já lançam mão dos seus próprios tablets para acompanhar as aulas, ainda que não haja integração com o conteúdo disponibilizado pelos professores.
Nos Estados Unidos, uma escola do Tennessee decidiu substituir por completo o material didático dos seus alunos. Para isso, incluiu apenas um item obrigatório na lista de material escolar: um iPad. A justificativa é que, além de facilitar a interação nas aulas, os tablets pesam muito menos do que uma mochila cheia de materiais.
Além do aspecto ecológico que o tablet traz consigo, uma vez que livros digitais diminuem o consumo de papel, alguns especialistas apontam que antigos projetos como “notebook de cem dólares” podem se transformar em tablets acessíveis para alunos de baixa renda.


Investimento de futuro?




No Brasil os preços dos tablets ainda são proibitivos: por menos de R$ 1,5 mil você não consegue levar um produto desses para casa. Além disso, a maioria das escolas não está preparada para oferecer conteúdo digital de qualidade ou ao menos do mesmo nível da versão impressa a que estamos habituados.
Contudo, essa situação pode mudar. O Governo Federal estuda isentar os tablets de impostos, algo que diminuiria em pelo menos 30% o valor final do produto. Somado a isso, a expectativa é que haja um aumento na venda de produtos e, com a fabricação no Brasil, que o preço possa cair ainda mais.
Apesar dos investimentos em tecnologia serem fundamentais, há outra questão que também precisa de atenção. Muitos professores, por exemplo, têm menos preparo que os alunos para lidar com novas tecnologias. Por não estarem tão habituados com as possibilidades das novas ferramentas, muitas vezes deixam de explorá-las, por falta de conhecimento.
Resta saber quanto tempo a novidade vai demorar para atingir uma parcela maior da população. Afinal, é natural que nas escolas particulares e, mesmo entre alguns universitários, o acesso às inovações tecnológicas seja facilitado. Contudo, somente quando usuários com menos condições financeiras tiverem acesso aos tablets é que poderemos afirmar que, de fato, uma nova revolução começou.

sábado, 5 de março de 2011

Microsoft só deve combater iPad e tablets com Android em 2012


Microsoft só deve combater iPad e tablets com Android em 2012


A Microsoft não lançará um concorrente aos sistemas para tablets da Apple e Google até 2012


Segundo a BusinessWeek, a Microsoft "não lançará um concorrente aos sistemas operacionais para tablets da Apple Inc. e Google Inc. até a temporada de volta às aulas de 2012". Isto é no final de 2012. Daqui a 18 meses. E ela pode estar certa.
Se for verdade, a Microsoft só vai lançar um produto para tablets depois de um terceiro (ou talvez até quarto) iPad ter sido lançado. E depois do Android 4.0 ou 4.5 ou 5.0, sei lá. Isso é dois anos e meio depois do lançamento do iPad original, que redefiniu o tipo de computação que o fundador da Microsoft sonhou ser o futuro da computação.


Ciência e tecnologia


Ciência e tecnologia

A ciência e a tecnologia sempre estiveram muito próximas uma da outra. Geralmente, a ciência é o estudo da natureza rigorosamente de acordo com o método científico. A tecnologia, por sua vez, é a aplicação de tal conhecimento científico para conseguir um resultado prático. Como exemplo, a ciência pôde estudar o fluxo dos elétrons em uma corrente elétrica. Este conhecimento foi e continua sendo usado para a fabricação de produtos eletrônicos, tais como semicondutorescomputadores e outros produtos de alta tecnologia.
Esta relação próxima entre ciência e tecnologia contribui decisivamente para a crescente especialização dos ramos científicos. Por exemplo, a física se dividiu em diversos outros ramos menores como a acústica e a mecânica, e estes ramos por sua vez sofreram sucessivas divisões. O resultado é o surgimento de ramos científicos bem específicos e especialmente destinados ao aperfeiçoamento da tecnologia, de acordo com este quesito podemos citar a aerodinâmica, a geotecnia, a hidrodinâmica, a petrologia e a terramecânica.

Em preve

Em breve dowloads.






Volkswagen apresenta micro-ônibus conceitual com iPad integrado

Tablet da Apple é responsável por controlar todo o sistema de entretenimento do veículo.


A Volkwagen apresentou nesta terça-feira (primeiro de março), durante o Salão o Automóvel de Genebra 2011, um novo conceito de micro-ônibus. O veículo, que possui um visual inspirado nas décadas de 1950 e 1960, é a primeira produção da companhia a vir equipada com um iPad que se integra ao painel.
Batizado como Bulli, o micro-ônibus usa o tablet da Apple como base para controlar todo o seu sistema de entretenimento. Uma base móvel permite que tanto o motorista quanto o passageiro tenham acesso rápido às funções disponíveis, que incluem a reprodução de músicas e vídeos, navegação por GPS e climatização interna.
Apesar do visual antiquado, as características internas da novidade são compatíveis com alguns dos veículos mais modernos disponíveis no mercado. O Bulli usa um motor elétrico de 85 kW , com bateria de íon-lítio de 40 kWh com autonomia de até 300 quilômetros por recarga.  O tempo necessário para ir de 0 a 100 km/h é de somente 11,5 segundos, marca interessante para um veículo da categoria.
Embora se trate somente de um conceito e deva sofrer várias alterações antes de chegar ao mercado, o micro-ônibus é indicação de que a Volswagen pode tornar o iPad um item padrão em seus modelos de luxo. Com a vantagem de que o tablet da Apple pode ser retirado facilmente de sua base, o que permite usá-lo normalmente em qualquer ambiente.


Conheça o esporte mais radical do mundo

Combinando esquis e jetpacks, o dublê Troy Hartman desenvolveu um novo tipo de esporte radical para climas frios.



O dublê Troy Hartman acaba de desenvolver um novo método de esquiar que dispensa qualquer tipo de ajuda da gravidade. Com o auxílio de um jetpack, ele desenvolveu um novo esporte radical que elimina a necessidade de uma montanha e teleféricos, além de oferecer velocidades ainda maiores do que aquelas alcançadas normalmente.
A novidade é baseada no uso de um jetpack militar modificado, que possui dimensões compactas e é capaz de fornecer o impulso necessário para que o usuário se movimente, com velocidade máxima de 47 milhas por hora. O controle da velocidade é feito usando somente uma mão, deixando a outra livre para cuidar do equilíbrio – ou para realizar filmagens, como bem demonstram os vídeos gravados pelo dublê.
Hartman tem planos de melhorar sua invenção, incorporando algum tipo de dispositivo que permita a realização de manobras aéreas intercaladas com sua movimentação pelo solo. Os vídeos publicados até o momento fizeram tanto sucesso que o dublê já recebeu vários pedidos de gente interessada em testar a invenção.
Antes de se empolgar e encomendar o seu, vale lembrar que dominar o uso do aparelho não é exatamente uma tarefa fácil. A não ser que, assim como o dublê, você esteja acostumado a fazer cenas com explosões de helicópteros ou pular de carros em movimento, vai demorar um pouco até desenvolver a mesma habilidade apresentada pelo criador deste novo esporte radical.

quinta-feira, 3 de março de 2011

GT 5: conheça o clone chinês do iPhone 4

Versão pirata do smartphone da Apple possui visual externo capaz de enganar qualquer um à primeira vista.



Versões clonadas de smartphones famosos não são nenhuma novidade. Uma simples busca pelo termo “iPhone 4” em qualquer site de leilão revela uma grande diversidade de aparelhos que tentam emular o visual do famoso aparelho da Apple.
O GT 5 poderia se tratar de somente mais uma tentativa falha de imitar o aparelho, não fosse a grande semelhança que possui com a versão original. A começar pela caixa do smartphone, todos os componentes emulam de forma praticamente perfeita a versão 4 do iPhone – incluindo o símbolo característico da empresa de Cupertino.
Porém, não é preciso ir muito longe para descobrir que se trata de uma simples cópia, evidenciada pelo adesivo com o nome GT5 colado próximo à tela do aparelho. Além disso, o sistema operacional não é bem sucedido em tentar reproduzir as funções presentes no iPhone 4, mostrando interfaces diferentes das oficias e uma série de limitações que não estão presentes no smartphone da Apple.
Apesar da dificuldade de confundir o GT5 com um aparelho oficial (principalmente devido ao preço bastante reduzido), vale a pena ficar atento para não ser enganado por um vendedor mal-intencionado. No final das contas, o dispositivo serve para mostrar que o mercado da pirataria dispõe de muita criatividade quando o assunto é criar cópias de produtos famosos.