logo

domingo, 27 de fevereiro de 2011


Conheça Xoom, o novo tablet da Motorola

Motorola apresenta o tablet Xoom e uma variedade de acessórios na conferência da CES 2011.
 
Equipado com o Android Honeycomb 3.0, o tablet Motorola Xoom foi anunciado pela Motorola na CES 2011 e já pode ser considerado um dos destaques da marca para essa edição da feira. Confira as principais características do novo aparelho:
  • Sistema operacional Android 3.0 Honeycomb
  • Memória RAM de 1GB DDR2
  • Espaço de 32GB onboard e suporte a cartão SD
  • Tela de 10.1 polegada com resolução de 1280x800
  • Suporte a alta definição 1080p
  • Processador Dual-Core Tegra 2 NVIDIA de 1 GHz
  • Conectividade 3G, 4G e Wi-Fi
  • Câmera de 5 MP com flash LED
  • Bateria com duração de 10 horas durante apresentações de vídeo
  • Dimensões de 24.9 x 16.7 x 1.2 em 730g
Além do tablet em si, a empresa ainda lançou vários periféricos para o aparelho, que o tornam ainda mais interessante para quem procura por outras opções além do iPad. Dentre as novidades, o Xoom pode ser equipado com um dock munido de dois alto falantes HD para conversar com amigos e assistir a filmes, além do “Standard Dock”, que recarrega o tablet e o mantém em uma posição confortável para visualização.
O interessado pode também adquirir o teclado Bluetooth (que também funciona em seu celular Android) e um case que pode ser adquido tanto em couro quanto em material mais resistente.
Não foram divulgados ainda o valor do tablet e nem quanto custará cada acessório. A data prevista para lançamento (nos EUA) é no primeiro quadrimestre deste ano, ou seja, atá o final de abril.



Google reformula seu algoritmo de buscas

Principal objetivo da mudança é eliminar informações repetidas e priorizar quem investe na 
criação de novos conteúdos.

A Google anunciou nesta quinta-feira (24 de fevereiro) que fez uma reformulação substancial na forma como seu algoritmo de busca funciona. Segundo o comunicado oficial da companhia, o objetivo é entregar conteúdos relevantes ao usuário no menor tempo possível. O objetivo da mudança é priorizar sites produtores de novidades, deixando de lado aqueles que simplesmente copiam notícias e fazem links para outros endereços.
Apesar da maioria das mudanças serem sutis, a Google afirma que elas já tiveram um impacto capaz de modificar 11,8% dos resultados clicados. Quem sai perdendo com essa mudança são os sites com conteúdo pobre, que em geral são responsáveis por grande quantidade de spam e não ajudam os usuários a encontrar aquilo de que precisam.
A companhia deixou claro que as mudanças realizadas nada têm a ver com os dados coletados pelo aplicativo Personal Blocklist, lançado na semana passada. Este aplicativo para o Google Chrome permite que os usuários bloqueiem sites considerados indesejados dos resultados feitos no sistema de busca da empresa, com a possibilidade de enviar estatística de uso para o desenvolvedor.
Porém, no post de divulgação do novo algoritmo, foram anunciadas coincidências nas listas dos sites mais bloqueados e aqueles que mais caíram nos rankings de pesquisa. Segundo a Google, 84% destes endereços perderam impacto quando comparados a opções com conteúdo mais relevante.
A novidade ainda está em caráter de testes, atualmente restrita ao site norte-americano. Porém, assim como os demais serviços da empresa, não deve demorar até que a novidade chegue aos demais mercados em que a Google atua.


Shadow Ebike: bicicleta elétrica que recarrega seus gadgets

Toda a comunicação entre os componentes do veículo é feita através de sinais wireless. Energia acumulada pelas pedaladas pode ser usada como fonte de energia ecologicamente correta.Fabricada pela empresa canadense Daymak Inc, a Shadow Ebike é a primeira bicicleta elétrica totalmente sem fio a ser fabricada. Em vez de optar pelo uso de fios elétricos tradicionais para controlar o motor e o freio do veículo, o desenvolvedor optou por livrar o usuário de qualquer problema de conexão.
Para tornar isso possível, uma frequência sem fio de 2,4 GHz é usada como forma de estabelecer comunicação entre os diversos componentes da bicicleta. Por exemplo: quando se deseja desacelerar o veículo, é enviado um sinal até as rodas que aciona um freio magnético. O mesmo tipo de comunicação acontece ao virar o guidão ou acionar os pedais.
Os fios existentes ficam todos concentrados na roda frontal do veículo, junto ao motor, bateria de íon-lítio e o controle wireless geral. Outra característica da roda, não encontrada em nenhuma bicicleta convencional, é uma conexão USB. Através dela, o usuário pode usar a energia acumulada durante as pedaladas para recarregar seus gadgets – o resultado é uma diminuição na conta de energia e um meio-ambiente mais limpo.





A Shadow Ebike possui um motor elétrico de até 350W, e vem equipada com uma bateria de íon-lítio de 10AH, suficiente para percorrer entre 20 a 25 quilômetros sem recarga. Caso o usuário auxilie o trajeto com pedaladas, o rendimento pode alcançar entre 35 e 40 quilômetros. O tempo de carga médio do veículo fica entre 4 a 5 horas, e ao todo a bateria possui 800 ciclos de vida.
Segundo a Daymak, as versões futuras da Shadow Ebike prometem integração com smartphones e até mesmo desktops – tudo isso cortesia da tecnologia Wi-Fi empregada em sua fabricação. Porém, ainda não há previsão de quando modelos com essas novidades devem chegar ao mercado.

terça-feira, 8 de fevereiro de 2011


Novero deve lançar óculos player de vídeos na MWC 2011

Gadget traz dois pequenos displays de OLED, que simulam a experiência de assistir a uma televisão de 30 polegadas de alta qualidade





A marca Novero anunciou que deve lançar seu mais novo produto na MWC 2011, a maior feira de eletrônicos portáteis do mundo, que acontece em Barcelona de 14 a 17 de fevereiro. O grande diferencial do produto seria o seu design, bastante agradável se comparado a produtos semelhantes.
O Madison permite que você se sinta imerso dentro de qualquer conteúdo multimídia que desejar reproduzir. Com dois pequenos displays de OLED, o aparelho simula a visão de um televisor de alta resolução, com 30”, posicionado a uma distância de 1,83 metros do espectador. A grande vantagem neste caso é que o usuário é capaz de carregar o Madison para qualquer lugar, podendo assistir a seus filmes, shows e seriados favoritos em qualquer ambiente.
Os desenvolvedores da Novero prepararam algumas facilidades para quem deseja utilizar o Madison em conjunto com outros gadgets: o aparelho é totalmente compatível com outros players portáteis, tais como iPods e telefones celulares. Ele traz uma memória interna de 2 GB, sendo possível ainda expandir sua capacidade de armazenamento com cartões SD de até 32 GB.
Além disso, o Madison ainda acompanha softwares compatíveis com Mac e Windows, possibilitando a transferência de arquivos apenas com o sistema de arrastar e soltar. Por meio de uma ferramenta especialmente desenvolvida para o aparelho, todos os vídeos seriam automaticamente convertidos para o tamanho e resolução requeridos pelo gadget.
O Madison deve chegar ao mercado ainda no primeiro semestre, com preços que partem de US$ 343.