logo

domingo, 30 de janeiro de 2011

Cerca inteligente reconhece o tipo de invasor

Projeto foi testado durante 45 dias e os resultados obtidos mostraram um índice de acerto de 100%.

Imagine uma cerca inteligente capaz de reconhecer o tipo de invasor e avisar quando a ameaça em questão oferece algum perigo real para o proprietário? É justamente essa a proposta da USC Smart Fence, projeto premiado no final do ano passado e está em testes em um aeroporto na Flórida.
Chamado “Sistema de Alerta e Detecção de Presença por Inteligência Acústica e Reconhecimento de Vibração”, o dispositivo permite identificar quando a ameaça se trata de alguém pulando a cerca ou quando se trata de um veículo ou animal.
O sistema utiliza três sensores (movimento, acústico e sísmico) para avaliar as informações do perímetro monitorado. As alterações nos itens mensurados são avaliadas e o resultado informa do exatamente se trata a ameaça em questão.
Testes realizados durante 45 dias mostraram a eficiência da ferramenta. Todos os alertas emitidos no período estavam corretos, proporcionando um retrospecto de 100% para a ferramenta. O projeto foi desenvolvido pela Escola de Engenharia USC Viterbi.

sábado, 29 de janeiro de 2011

Pesquisadores desenvolvem o menor projetor do mundo

Aparelho é portátil, conta com 45 microlentes e produz imagens 10 vezes mais brilhantes do que qualquer outro dispositivo do mesmo tamanho.

Um pequeno notável e, literalmente, brilhante. Pesquisadores da Alemanha conseguiram diminuir um pouco mais o tamanho do menor projetor de imagens do mundo, porém, seus recursos estão ainda melhores. Com lentes cuidadosamente moldadas, este pequeno dispositivo tem apena seis milímetros de espessura!
Sua única dificuldade é projetar em ambientes muito claros, pois a fonte iluminação do projeto não é muito poderosa, algo perfeitamente compreensível se analisado o seu discreto tamanho. Além do mais, aumentar ainda mais o brilho para melhorar o desempenho em ambientes iluminados demandaria lentes maiores.
Cada uma das 45 microlentes possui uma pequena tela de cristal líquido (LCD), com tamanho de 200x200 pixels e estão presentes nas cores vermelha, azul e verde. O modelo do aparelho foi inspirado em uma matriz de microlentes conhecida como “condensador olho de mosquito”, que normalmente é usado para convergência de diferentes fontes luminosas.


Carro futurista vai ser elétrico e trafegar por tubos a vácuo


Pelo menos assim será no que depender do GTBO VIII, veículo da suíça Acabion e que será capaz de atingir a velocidade de 600 km/h.


Pense fazer uma viagem de São Franciso, nos EUA, até Praga, na República Tcheca, em somente 25 minutos. Se um dia o GTBO VIII Da Vinci e a previsão de viagens em tubos a vácuo virarem realidade, isto será possível. O veículo foi construído pela empresa suíça Acabion, fundada por Peter Maskus (ex-engenheiro da Ferrari, Porsche e BMW).

A ideia é que o GTBO VIII seja uma nova opção para trafegar longas distâncias em uma supervelocidade e seus desenvolvedores acreditam que seu desempenho é 20 vezes maior do que qualquer carro elétrico atual.

Para viajar de um continente a outro, Maskus aposta que em 2100 existirão tubos a vácuo ligando os continentes. Assim, veículos como o GTBO VIII poderiam viajar a uma velocidade ainda mais impressionante de 20 mil km/h. Antes disso, em 2050, o engenheiro acredita que os países já terão estradas adaptadas a carros mais velozes, o que possibilitaria a proliferação de opções como esta da Acabion.

sexta-feira, 28 de janeiro de 2011



HAARP: o projeto militar dos EUA que pode ser uma arma geofísica

Futuro da comunicação ou arma de destruição em massa? Saiba o que envolve um dos projetos mais polêmicos do governo americano.



Em 1993, começou a funcionar no Alasca (Estados Unidos) o HAARP, um projeto de estudos sobre a ionosfera terrestre. O HAARP, que significa “Programa de Investigação de Aurora Ativa de Alta Frequência”, visa a compreender melhor o funcionamento das transmissões de ondas de rádio na faixa da ionosfera, parte superior da atmosfera.
Segundo relatos oficiais, o projeto tem como objetivo principal ampliar o conhecimento obtido até hoje, sobre as propriedades físicas e elétricas da ionosfera terrestre. Com isso, seria possível melhorar o funcionamento de vários sistemas de comunicação e navegação, tanto civis quanto militares (o que gera desconfiança em grande parte dos conhecedores do HAARP).
Para realizar estes estudos, as antenas de alta frequência do HAARP enviam ondas para a ionosfera visando a aquecê-la. Assim são estudados os efeitos das mais diversas interações de temperaturas e condições de pressão.
Visão aérea do HAARP

Por que no Alasca?

A criação das instalações foi possível graças a uma parceria entre a Força Aérea Americana, A Marinha dos Estados Unidos e também da Universidade do Alasca. Esta última foi escolhida a dedo, graças à localização: a ionosfera sobre o Alasca é pouco estável, o que garante uma maior gama de condições para os estudos.
Outro fator que pendeu para que os pesquisadores escolhessem o Alasca é a ausência de grandes cidades nas proximidades. Assim, não há ruídos na captura de imagens e sinais, pois os sensores ficam localizados ao alto de algumas montanhas.  Também há informações de que este local sofreria o menor impacto ambiental entre as áreas candidatas a receber o HAARP.


Ionosfera: íons e mais íons

Esta faixa recebe este nome porque é bastante ionizada, ou seja, perde e ganha elétrons com facilidade, o que a deixa em constante carregamento elétrico. O grande agente ionizador da ionosfera é o sol, que irradia muita carga na direção da Terra, mas meteoritos e raios cósmicos também influenciam bastante na presença dos íons.
Ionosfera fica entre 100 e 350 Km sobre a superfície

A densidade dos íons livres é variável e apresenta alterações de acordo com vários padrões temporais, hora do dia e estação do ano são os principais pontos de variação da ionosfera. Outro fenômeno interessante acontece a cada 11 anos, quando a densidade dos elétrons e a composição da ionosfera mudam drasticamente e acabam bloqueando qualquer comunicação em alta frequência.


Reflexão ionosférica

Há frequências de ondas que são, quase, completamente refletidas pela ionosfera quando aquecida pelas antenas HAARP. Os pesquisadores do HAARP pretendem provar que essa reflexão pode ser utilizada como um satélite para enviar informações entre localidades, facilitando as comunicações e também a navegação, melhorando os dispositivos GPS utilizados atualmente.
O problema é que ainda não se conhecem as reais propriedades da reflexão ionosférica. Além disso, há o fato de as propriedades da ionosfera se modificarem durante a noite, por exemplo, quando a altitude dela aumenta e as densidades ficam mais baixas. Essas variações tornam difícil uma padronização para o envio de ondas, independente do comprimento delas.


HAARP: um novo modo de estudo

Há várias formas de estudo das faixas da atmosfera terrestre. Para as camadas mais baixas, até mesmo balões podem ser utilizados para capturar dados sobre diferenças nas condições naturais. A camada de ozônio, por exemplo, é verificada com balões meteorológicos que realizam medições das taxas de radiação que ultrapassam pela atmosfera.
Antenas de transmissão

Por ficar muito mais acima, balões meteorológicos e satélites não podem ser utilizados para realizar medições e análises sobre a ionosfera. Por isso o HAARP é tão importante, já que utiliza a maneira mais eficiente de contatar o setor: antenas de emissão de ondas de frequência altíssima.
Os resultados são utilizados para entender como o sol influencia no sinal de rádio em diversas faixas de frequência. Utiliza-se também um “Aquecedor Ionosférico”, conhecido como “Instrumento de Investigação Ionosférica”, ele transmite frequências altas para modificar a ionosfera e entender os processos produzidos em sua composição.
Antenas de recepção e diagnóstico

As antenas do Instrumento de Investigação emitem sinais para altitudes entre 100 e 350 Km. Outros aparelhos do mesmo projeto são responsáveis pela recepção dos sinais, interpretando-os e permitindo a criação de relatórios sobre a dinâmica do plasma ionosférico e também sobre a interação entre o planeta e o sol.


Aquecendo a ionosfera: riscos?

O HAARP não é o único aquecedor ionosférico do planeta. Há também um localizado na Noruega e outro na Rússia. Todos eles realizam o mesmo processo: utilizam antenas de alta frequência para aquecer a ionosfera e criar uma aurora artificial.
Geradores de energia poderosos

Essa aurora artificial é muito aquecida, o que pode gerar elevação nas temperaturas em determinadas localidades do planeta. Em uma espécie de efeito estufa ionosférico, locais abaixo da ionosfera atingida pelas antenas do HAARP podem ter suas temperaturas elevadas em alguns graus centígrados.


O outro lado da moeda: as conspirações

Assim como boa parte de tudo o que é produzido sob tutela de alguma das forças armadas norte-americanas, o HAARP também gera uma série de desconfianças por parte das mentes mais conspiratórias. Ameaça global ou apenas melhorias nas tecnologias de comunicação? Confira as teorias de conspiração que envolvem este projeto.


Arma geofísica: a denúncia russa

E nem todas estas teorias surgem de movimentos independentes. A prova disso aconteceu em 2002, quando o parlamento russo apresentou ao então presidente Vladimir Putin documentos que afirmavam veementemente que os Estados Unidos estariam produzindo um novo aparelho, capaz de interferir em todo o planeta, a partir de pontos isolados.
Vladimir Putin

O relatório dizia que o HAARP seria uma nova transição na indústria bélica, que já passou pelas fases de armas brancas, armas de fogo, armas nucleareas, armas biológicas e chegaria então ao patamar de armas geofísicas. Segundo estas teorias, seria possível controlar placas tectônicas, temperatura atmosférica e até mesmo o nível de radiação que passa pela camada de ozônio.
Todas estas possibilidades podem gerar uma série de problemas para as populações atingidas. Atingindo países inteiros, desastres naturais podem minar economias, dizimar concentrações populacionais e gerar instabilidade e insegurança em toda a Terra.


Terremoto no Haiti

Quais seriam os efeitos dos controles de frequência sobre as placas tectônicas? Segundo a imprensa venezuelana a resposta é: terremoto. O jornal “Vive” afirma que teve acesso a documentos que comprovam a utilização do HAARP para manipular a geofísica caribenha e ocasionar os terremotos do Haiti, que causaram a morte de mais de 100 mil pessoas.
Mapa dos terremotos no Haiti

Caso esteja se perguntando os motivos para a escolha de um país tão pobre, as teorias conspiratórias também possuem a resposta para esta pergunta. Os Estados Unidos precisavam de um local para testar o potencial de sua nova arma. Os testes oceânicos não davam informações suficientes e atacar os inimigos no oriente médio seria suicídio comercial.
Afinal de contas, terremotos poderiam destruir poços de petróleo muito valiosos. Assim, o governo norte-americano viu no Haiti, um país já devastado, o perfeito alvo para seus testes. Sem potencial econômico e sem possuir desavenças com outros países, dificilmente haveria uma crise diplomática com a destruição do Haiti.


Bloqueio militar

Outra teoria bastante defendida diz que os Estados Unidos poderiam causar um completo bloqueio militar a todas as outras nações do mundo. Causando interferências nas ondas habituais, impedindo que qualquer frequência seja refletida pela atmosfera e até mesmo que dispositivos de localização possam ser utilizados.
Para isso, a defesa norte-americana só precisaria aquecer a ionosfera com seus aquecedores HAARP. Com a potencia correta, todo o planeta ficaria em uma completa escuridão geográfica. Então, apenas quem possui o controle do aquecedor ionosférico poderia ter acesso aos dados de localização e navegação de seus veículos militares.
Radares poderiam ser bloqueados facilmente

Também se fala em mapeamentos de todo o planeta em pouco minutos, pois as ondas de frequências extremas poderiam criar relatórios completos de tudo o que existe na superfície terrestre. Elementos vivos ou não, tudo poderia ser rastreado pelas ondas do HAARP. Pelo menos é o que dizem as teorias conspiratórias.


Controle mental

Existem ondas de rádio em diversas frequências, por mais que não sintonizemos nossos rádios para captá-las, elas estão no ar. O som também é emitido em frequências e há amplitudes delas que os ouvidos humanos não são capazes de captar, mas isso não quer dizer que elas não existam. Somando estes dois pontos, temos mais uma teoria conspiratória.
Utilizando uma mescla de ondas de rádio com frequência sonora, os Estados Unidos poderiam manipular a mente coletiva para que algum ideal fosse defendido ou algum governo rival fosse atacado. Enviando as informações para toda a população em frequências que não poderiam ser captadas por aparelhos, não demoraria para que a “lavagem cerebral” estivesse concluída.
Ondas de controle mental estão no ar
Há quem diga que este tipo de manipulação será utilizado em breve no Irã. O governo atual não é favorável às políticas norte-americanas, portanto seria vantajoso que o povo se rebelasse contra os seus líderes. Mensagens antigoverno seriam incutidas na mente do povo iraniano com o auxílio das antenas HAARP.

Nota sobre as teorias conspiratórias
É necessário lembrar que estas teorias são originadas em fontes que, muitas vezes, não possuem informações concretas sobre os assuntos tratados. Logo, a utilização delas neste artigo possui fins ilustrativos e não devem ser encaradas com verdades absolutas.


Pura ficção?

No desenho G.I. Joe: Resolute, o programa HAARP é capturado por vilões que desejam transformar o potencial do projeto em uma arma de destruição em massa. Além dos danos que citamos nas teorias conspiratórias, nesta história as antenas transformavam-se também em canhões de energia.
Enviando enormes quantidades de energia para a ionosfera, que refletia toda a energia, os vilões poderiam acabar com qualquer lugar do planeta, apenas mirando e concentrando o poder energético das antenas de frequências altíssimas localizadas no Alasca.
Quando se fala no mundo real, tudo o que se tem de concreto sobre o HAARP é que estudos são feitos constantemente sobre a ionosfera terrestre para que ela possa ser transformada em uma antena de transmissão de informações, beneficiando as comunicações e sistemas de navegação.
Frequências altíssimas saem destas antenas

Mas será que é somente para isso que os investimentos bilionários do governo norte-americano estão sendo utilizados? Nunca foram revelados dados concretos sobre o dinheiro empregado no projeto, mas há especulações de que mais de 200 milhões de dólares sejam gastos por ano com as antenas do HAARP.
.....
O que você pensa sobre tudo isso? Será mesmo que as intenções do governo americano são baseadas nos estudos dos benefícios da ionosfera para as comunicações ou isso é apenas álibi para pesquisas sobre armas geofísicas? Deixe um comentário contando o que pensa sobre este poderoso projeto situado no Alasca.


quinta-feira, 27 de janeiro de 2011


CyberPower anuncia novo PC para gamers

Modelo chega às lojas norte-americanas pelo preço de US$ 439,99 e não há previsão de lançamento no Brasil.


A CyberPower anunciou o lançamento de um novo modelo de PC ideal para gamers. Trata-se do modelo Gamer Ultra 2073 que estará disponível apenas nas lojas norte-americanas e com preços a partir de US$ 439.
O CyberPower Gamer Ultra 2073 tem processador AMD Athlon II X2 255 dual core de 3.1 GHz, 4 GB de RAM DDR3 e HD SATA de 1 TB. O modelo conta ainda com uma placa ATI Radeon HD5450 integrada com sistema de som de 7.1 canais.
A edição, inicialmente, estará limitada para venda nas lojas Newegg. Não há previsão de comercialização do produto no Brasil e a edição é limitada. Portanto, se você deseja ter uma máquina como essa em sua máquina, somente recorrendo a importação.


terça-feira, 25 de janeiro de 2011


iPhone 5: imagens e novos rumores

Site chinês é responsável por vazar informações sobre especificações do novo aparelho. E o melhor: com imagens.



Como sempre, os produtos da Apple são campeões de rumores antes mesmo de Steve Jobs cogitar sua produção. O iPhone 5 não é diferente. Enquanto muitas pessoas ainda estão na fila de espera para conseguir seu iPhone 4, especificações e imagens do novo aparelho já circulam na internet.
O site chinês Zol é o responsável por mais uma leva de novas informações. Uma lista com seus dados foi publicada no site, e afirma que o iPhone 5 terá novo processador A4, com 1.5GHz e rodará iOS 5. Além disso, ele pode ter uma câmera de 8 megapixels.

Mas a atração principal fica por conta das imagens. Elas revelam uma volta ao visual mais arredondado e a ausência do botão home físico, sendo substituído por um touchscreen. Todas as informações do site já foram especuladas como sendo especialistas. Agora nos resta esperar e ver quais destas especificações e novas imagens vão realmente se confirmar
.

NVIDIA trará novos processadores Tegra para celulares e tablets no ano de 2011
NVIDIA mostra as novidades da linha Tegra para tablets e celulares, com direito a chips 3D e com núcleo quádruplo.
Não é preciso aguardar um pronunciamento oficial da NVIDIA para se ter uma boa ideia de quais serão os lançamentos de chips Tegra para o ano de 2011. Um slide de uma apresentação da empresa para este ano vazou na internet e dá informações importantes sobre o calendário que a empresa seguirá durante este ano.

A planilha mostra a linha de processadores tanto para tablets quanto para celulares, que contam com algumas diferenças em termos de compatibilidade. Enquanto os dispositivos da linha Tegra 2 já são exibidos como lançamentos em 2010 e já deixaram os aparelhos móveis ainda melhores, a linha Tegra 2 em três dimensões deve ser apresentada ainda este ano.


Tegra 2 3D

O que se especula é que, para mostrar o conteúdo 3D de forma móvel, as empresas devem se utilizar de telas Master Image TN-LCD, assim como as que a Nintendo trará em seu novo console 3DS.
Tanto o modelo T25, criado para tablets, quanto o AP25, feito para celulares, contam com as seguintes configurações:

  • Compatibilidade com displays 3D
  • Dual Cortex – A9 (Dual-core)
  • Até 1,2 GHz de processamento (5520 MIPS)
Os processadores Tegra 2 3D (algo como um Tegra 2,5) devem ser produzidos em massa no primeiro quadrimestre deste ano, chegando às lojas já na primavera norte-americana.






Tegra 3

Já os próximos dispositivos SoC (system on a chip) de núcleo quádruplo devem ser apresentada no outono deste ano nas terras do Tio Sam.  A família Tegra 3 também conta com opções para tablets e para celulares, entretanto trazem configurações diferenciadas para cada um deles:
Tegra 3 para tablets (T30)
  • Quad Cortex – A9 (Quadri-core)
  • Até 1,5 GHz de processamento (13800 MIPS)
  • Gráficos 3X mais rápidos
  • Modo ULP (ultra low power) de CPU
  • Vídeo Blu-ray
  • Compatibilidade com displays de 1920 x 1200
Tegra 3 para celulares (AP30)
  • Quad ou Dual Core
  • Compatibilidade para displays de 1366 x 768
De acordo com o slide, tanto os chips para tablets quanto para celulares já possuem amostras desde o quarto quadrimestre de 2010, ou seja, confirmam as informações de que o Tegra 3 já estava quase pronto em setembro do ano passado.

Portanto, vale a pena conferir as datas de lançamentos dos chips da empresa antes de comprar o tablet mais moderno do mercado, uma vez que este ano parece ser recheado de novidades.

segunda-feira, 24 de janeiro de 2011


Inteligência artificial

Possível arma para o fim da humanidade ou ferramenta para facilitar o dia a dia? Desvendamos todos os mistérios por trás desta tecnologia.


A inteligência artificial é um dos assuntos que, até hoje, rende melhores fontes para criar histórias de ficção científica. A ideia de uma sociedade povoada por robôs inteligentes que, mais do que realizar tarefas, interagem de maneira totalmente humana, serve de base para vários produtos de sucesso.
Exemplo disso é a trilogia “Matrix”, em que a inteligência artificial evoluiu tanto que os robôs se revoltaram contra seus criadores e decidiram moldar novamente o mundo à sua forma. Ou, em uma visão menos apocalíptica, pode-se tomar como exemplo o universo do filme “Eu, Robô”. Nele, um mundo povoado por máquinas superinteligentes presencia o surgimento do primeiro ser inorgânico capaz de demonstrar sentimentos.
Apesar de na ficção máquinas que reproduzem de forma idêntica o comportamento de seres humanos não serem nenhuma novidade, a realidade ainda está muito distante da ficção. Apesar de a cada ano surgirem novos robôs inteligentes, sua capacidade de interação ainda é muito limitada, e ninguém seria capaz de confundi-los com pessoas de verdade.
Desde a década de 1940, a humanidade sonha com os grandes avanços que a inteligência artificial deveria ser capaz de proporcionar. Porém, assim como o teletransporte e os carros voadores, o desenvolvimento científico seguiu por um caminho muito diferente do esperado.
Neste artigo, desvendamos alguns dos mitos por trás da tecnologia de inteligência artificial. Além de mostrar os principais campos em que ela é utilizada, explicamos os motivos pelos quais, mesmo após décadas de pesquisa, ainda não conseguimos desenvolver máquinas capazes de exibir a mesma complexidade de pensamentos que um humano.


sábado, 22 de janeiro de 2011

Conferência Discover Nintendo 3DS: preço e data de lançamento confirmados.
Nintendo realiza duas conferências, nos EUA e Europa, para confirmar o preço, data de lançamento, jogos iniciais e recursos do sistema operacional de seu novo console portátil.

Como a Nintendo havia prometido, hoje, dia 19 de janeiro, rolaram duas conferências — uma na Europa e outra nos Estados Unidos — para apresentar novos detalhes do Nintendo 3DS. No final das contas foram poucas novidades, mas pelo menos tivemos a confirmação da data de lançamento e o preço do novo portátil da “Big N”.
As duas apresentações tiveram o mesmo conteúdo, porém, a edição europeia foi mais detalhada. Nos Estados Unidos, Reggie Fils-Aime — presidente da Nintendo of America — comandou o show e começou a coletiva falando sobre a tradição de inovação da Nintendo e o advento do Nintendo 3DS.
Mas o que todo mundo realmente queria saber só foi revelado no finalzinho da conferência. A data de lançamento e preço oficial do Nintendo 3DS. O Brasil ainda vai ter que esperar um pouco, porém, Reggie Fils-Aime confirmou que o novo portátil da Nintendo chega às lojas estadunidenses no dia 27 de março, por US$ 249,99 (aproximadamente R$ 417 sem impostos).


Início avassalador



Segundo a Nintendo, o 3DS contará com mais de 30 títulos lançados de março até junho. sem contar a retrocompatibilidade que permite a utilização de jogos lançados para o Nintendo DS.Entre os títulos mais comentados estava Pro Evolution Soccer 3D. O primeiro jogo de futebol com suporte para 3D estereoscópico promete revolucionar o gênero. No palco europeu, o produtor do jogo comentou como os efeitos 3D afetam significativamente a jogabilidade.
Yoshinori Ono, produtor de Super Street Fighter IV para o 3DS também marcou presença. Ele comentou sobre sistema Street Pass, funcionalidade online do 3DS que será utilizada em vários títulos.
O sistema é uma espécie de radar que capta outros consoles rodando o mesmo jogo. Ao se aproximar de outro jogador (o raio de alcance do Street Pass é de 30 metros) você é automaticamente transportado para uma partida multiplayer. Dead or Alive Dimensions é outro jogo que também contará com uma modalidade baseada no Street Pass.
Parece que a Nintendo realmente está prestando mais atenção ao elemento online. Os infames “friend codes” não foram necessariamente abolidos, mas passarão por uma reformulação que os tornará muito mais eficientes.
O Nintendo 3DS contará com apenas um “friend code” associado ao console e não aos jogos — como acontece no Wii. Assim, o sistema de códigos numéricos para localização de amigos online do 3DS valerá para todos os títulos e, na prática, fica muito mais parecido como um gamertag da LIVE ou da PSN.
Além disso, também foi confirmado que o console virá com alguns aplicativos instalados de fábrica. Uma espécie de agenda pessoal, um pedômetro — que poderá ser utilizado para desbloquear conteúdo adicional em alguns jogos — um sistema de realidade aumentada, MiiMaker e mini jogos especiais.

PSP2 é anunciado oficialmente

NGP é o codinome do novo portátil, que rivalizará os gráficos do PlayStation3.

A Sony finalmente apresentou o tão esperado PSP2. Na realidade aparelho ainda não tem nome, mas foi apelidado de NGP (Next Generation Portable, ou Portátil da Nova Geração) e é um monstro eletrônico. A apresentação da Sony mostrou que o “bichinho” é poderoso e que deve abrir a “nova geração” de consoles portáteis.
O NGP chega às lojas no final de 2011, mas ainda não tem um preço sugerido. De acordo com a Sony, o NGP não utilizará discos UMD, mas um novo sistema de armazenamento — uma espécie de cartão flash — que guardará os jogos comercializados nas lojas, enquanto a memória interna se ocupa dos downloads futuros, bem como dos saves do jogador.
A apresentação do console revelou demonstrações técnicas no qual o NGP rodava com muita propriedade títulos como Uncharted, Metal Gear Solid 4, LittleBigPlanet e Call of Duty. O processamento gráfico do NGP parece ser realmente impressionante — há quem o considere como portátil mais potente já anunciado.






A Sony também confirmou mais de 10 títulos para o NGP e revelou uma lista de 82 desenvolvedoras e publicadoras que já trabalham em jogos para o novo console. Outra novidades apresentada no evento PlayStation Meeting foi a PlayStation Suite, uma espécie de "app store" do PlayStation para dispositivos baseados no sistema Android.
Já estamos preparando um apanhado bem detalhado com todas as informações, além das especificações técnicas do novo console portátil da Sony, o NGP (PSP2). Enquanto isso confira as fotos do NGP na galeria.






Especificações técnicas

CPU
  • ARM Corte-A9 core (4 core).
GPU
  • SGX543MP4+
Tamanho
  • Aprox. 182.0 x 18.6 x 83.5mm (largura x altura x espessura).
Tela
  • 5’ (16:9), sensível ao toque, 960 x 544 — aprox. 16 milhões de cores, tela OLED Multi touch.
Touch pad traseiro







Câmeras
  • Duas câmeras, uma frontal e outra traseira.
Som
  • Alto-falantes e microfone embutidos.
Sensores
  • Giroscópio de três eixos e acelerômetro de três eixos;
  • Bússola eletrônica de três eixos;
  • GPS embutido;
  • Suporte a serviço de localização Wi-Fi.
Teclas e botões
  • Direcional;
  • Botões de ação (triangulo, quadrado, círculo, x, L1 e R1);
  • Dois analógicos;
  • PS Home;
  • Controle de volume.
Conexão Wireless
  • 3G;
  • IEEE 802.11b/g/n (n = 1x1);
  • Suporte Ad-hoc;
  • Bluetooth 2.1+EDR (A2DP/AVRCP/HSP)








Kodak exibe tecnologia para impressão 3D.

Durante a CES 2011, a empresa mostrou o novo recurso desenvolvido para suas impressoras. O primeiro modelo compatível com a impressão 3D deve chegar às lojas ainda este ano.


A tecnologia 3D foi, sem dúvida, o recurso mais explorado pelas empresas no último ano. Haja vista a quantidade de gadgets e novidades compatíveis com esta tecnologia apresentadas durante a Consumer Electronics Show (CES) 2011. Foi neste evento que a Kodak exibiu uma nova capacidade para suas impressoras: a impressão tridimensional.
O recurso inovador ainda não foi batizado, mas deve estar presente no modelo ESP C310, lançamento da empresa previsto para este ano pelo valor aproximado de US$ 100. A nova ferramenta de impressão conta com um software específico para o processamento 3D e dois compartimentos de tinta para lançar os jatos de cores.
Os usuários também terão participação na impressão 3D. No momento do registro da imagem é preciso fotografar a cena duas vezes, sendo que a segunda figura deve ter um deslocamento de aproximadamente 2 a 3 polegadas da primeira.



Conheça Xoom, o novo tablet da Motorola.

Motorola apresenta o tablet Xoom e uma variedade de acessórios na conferência da CES 2011.

                                                                               Equipado com o Android Honeycomb 3.0, o tablet Motorola Xoom foi anunciado pela Motorola na CES 2011 e já pode ser considerado um dos destaques da marca para essa edição da feira. Confira as principais características do novo aparelho:
  • Sistema operacional Android 3.0 Honeycomb
  • Memória RAM de 1GB DDR2
  • Espaço de 32GB onboard e suporte a cartão SD
  • Tela de 10.1 polegada com resolução de 1280x800
  • Suporte a alta definição 1080p
  • Processador Dual-Core Tegra 2 NVIDIA de 1 GHz
  • Conectividade 3G, 4G e Wi-Fi
  • Câmera de 5 MP com flash LED
  • Bateria com duração de 10 horas durante apresentações de vídeo
  • Dimensões de 24.9 x 16.7 x 1.2 em 730g
Além do tablet em si, a empresa ainda lançou vários periféricos para o aparelho, que o tornam ainda mais interessante para quem procura por outras opções além do iPad. Dentre as novidades, o Xoom pode ser equipado com um dock munido de dois alto falantes HD para conversar com amigos e assistir a filmes, além do “Standard Dock”, que recarrega o tablet e o mantém em uma posição confortável para visualização.



Projeção 3D gigante já é realidade.

A empresa holoCube divulga seus novos produtos, impressionando o mercado de tecnologia.

A holoCube, empresa especializada em projeções 3D está divulgando sua nova linha de produtos. Os projetos são bastante impressionantes, pois, além de trazerem imagens ultrarrealistas, os novos projetores são capazes de criar figuras do tamanho de um homem adulto.
Por ser pioneira e exclusiva em sua categoria, a holoCube sempre ganhou destaque por seus produtos, que já vêm sendo aplicados em pontos de venda para a divulgação de marcas de joias, celulares e até empreendimentos imobiliários.
Entretanto, o HC70 é o modelo da empresa que está ganhando destaque no mercado: o projetor é acoplado a uma caixa de 1,83 metros de altura, onde as imagens aparecem. O equipamento conta ainda com um disco rígido de 40 GB, que tem a capacidade de armazenar em torno de 18 horas de filmes a uma taxa de 4 MB/s ou oito horas de imagens comprimidas a 9 MB/s.
O funcionamento se deve a um sistema especialmente desenvolvido, que conta com total proteção a invasão de hackers e infecções por vírus, além de uma série de configurações automáticas que, por exemplo, podem fazer com que o produto seja reiniciado no caso de uma queda de energia. Para realizar atualizações no conteúdo, é necessário apenas plugar um dispositivo USB, contendo as informações desejadas.
O projetor tem uma taxa de brilho de 600 cd/m2 e resolução de 1080 x 1920. O computador acoplado traz um processador Intel Dual Core, de 2.8 Ghz, rodando Windows 7. Já, a caixa é feita de alumínio e conta com uma placa de vidro de seu tamanho, onde as imagens são projetadas.